Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC) alcança nota máxima no ENADE 2019

A Universidade Federal do Ceará garantiu conceito máximo em 13 graduações na classificação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2019, entre 26 cursos avaliados das áreas de saúde, agrárias, engenharias e arquitetura. Dois dele ainda receberam nota máxima contínua, maior valor possível no exame, são eles o curso de Farmácia e Enfermagem ambos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE).

A divulgação dos dados foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta terça feira (20).

A coordenadora do Curso de Farmácia conta que os estudantes se envolveram no ENADE: Participaram de reuniões que explicavam a importância da prova para o curso, estudaram individualmente e até formaram grupos de estudo. “O mérito é dos professores e dos alunos convocados”, afirma, lembrando que a graduação em Farmácia já havia atingido nota máxima na edição do ENADE em 2016. “O curso de Farmácia é bicampeão”, comemora Zirlane Coêlho.

Mesmo sobre risco da perda de recursos das Universidade Federais, estimada em 994,6 milhões que representam uma redução de 17,5% das despesas, as Universidades Federais ainda são responsáveis por 70% das notas máximas do ENADE.

Fonte: Portal UFC – Universidade Federal do Ceará