Rua Pastor Samuel Munguba, 703 - Rodolfo Teófilo, Fortaleza - CE, 60430-375
petfarmacia@ufc.br

Coronavírus: vacinação no Ceará

Coronavírus: vacinação no Ceará

A entrega de 1,3 milhão de agulhas e seringas para a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá simultaneamente nas 184 cidades cearenses a partir da próxima terça-feira (19). As informações são do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE). Na última quarta-feira (14), a entidade se reuniu com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para o planejamento da distribuição.

O material será abastecido por meio das Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), a depender das metas de cada município. A quantia destinada para cada região, no entanto, não foi divulgada.

“Quanto à estratégia de vacinação, esperamos, conforme comunicado pelo Ministério da Saúde, a chegada da vacina Oxford/Astrazeneca no próximo dia 20, e a entrega imediata aos estados, sem definição ainda de quantitativos e percentuais nesse primeiro momento”, disse em nota.

Confira as fases da vacinação:

Fonte: Governo do Estado do Ceará (2020)

No Brasil, a vacinação deve iniciar no próximo dia 20, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em Fortaleza, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) confirmou que as doses serão aplicadas no mesmo dia na Capital. Quando a imunização começar, serão contemplados os grupos prioritários. São eles: pessoas acima de 75 anos, idosos residentes em abrigos a partir de 65 anos e indígenas, além de trabalhadores da saúde.   

O Ceará já tem acordos para receber três tipos de vacinas contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A Pasta orienta que a população que não costuma utilizar o serviço público de saúde realize um cadastramento prévio por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde.

Passo a passo do ConecteSUS:

1. Acesse a página de início e informe seu CPF
2. Valide informações básicas, como data de nascimento e filiação
3. Crie uma senha com letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos
4. Ao ser redirecionado, informe seu número de celular para receber um código de confirmação
3. Aceite a autorização de uso de dados pessoais
5. Aceite os termos de uso
6. Veja sua página com histórico de atendimentos, exames, consultas, doações e recebimento de medicamentos

Fonte: Diário do Nordeste


Acesse a notícia sobre o ConecteSUS


Acesse a notícia sobre a logística de vacinação

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário