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Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia (DCNs em Farmácia)

maio e junho/ 2019.

Atividade Concluída.

O art. 2 da Resolução Nº 6 de 19 de outubro de 2017 determina que as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia definem, em âmbito nacional, os princípios, os fundamentos, as condições e os procedimentos da formação de Farmacêuticos e devem ser aplicadas na organização, no desenvolvimento e na avaliação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Farmácia ofertados pelas instituições de ensino superior do país. Diante das alterações que ocorrerão nesta resolução e que devem ser implementadas a partir do primeiro semestre de 2020, as instituições de ensino superior que ofertam os cursos de Farmácia precisarão adaptar-se, a fim de permanecer em consonância com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Dessa forma, com o intuito de superar os pontos falhos e convencionais do atual currículo, faz-se necessário conhecer a composição e a estruturação do Plano Pedagógico do Curso a fim de planejar as futuras atividades da nova Estrutura Curricular do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará. Nesse projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de organizar suas ideias de acordo com as experiências vivenciadas no decorrer do atual currículo, podendo expor suas perspectivas, demandas e necessidades quanto ao curso de Farmácia da UFC. 

Conhecer o grau de satisfação dos estudantes em relação ao curso de Farmácia da UFC, considerando-se a didática do corpo docente, a carga horária, o equilíbrio entre aulas teóricas e práticas, entre outros aspectos; determinar as demandas do corpo discente de formar a colaborar com a formulação do novo Plano Pedagógico do Curso, assim como caracterizar os participantes da pesquisa quanto à idade, ao sexo e ao semestre em que se encontram; e por fim, analisar o conhecimento dos estudantes do curso de Farmácia da UFC quanto às novas Diretrizes Curriculares Nacionais.